Sebrae realiza palestra sobre empreendedorismo no setor artístico
Ter, 18 de Fevereiro de 2014 18:18
Evento ocorre na noite desta terça-feira (18), na capital catarinense.
Maratona Cultural de Florianópolis e Sebrae promovem a palestra.

Evento ocorre na noite desta terça-feira (18), na capital catarinense. Maratona Cultural de Florianópolis e Sebrae promovem a palestra.

Uma palestra gratuita sobre empreendedorismo individual no setor artístico ocorre na noite desta terça-feira (18) em Florianópolis. O evento acontece às 19h na sede do Sebrae, no Centro da capital catarinense. Os participantes receberão informações sobre as possibilidades de profissionalização no setor artístico e o evento irá mostrar como funciona o sistema de MEI (Microempreendedor Individual), que permite a profissionalização de quem trabalha nas áreas de arte e cultura.

A palestra "Empreendedor individual" será conduzida pela consultora Iara Regina Calil e tem como principal objetivo apresentar as possibilidades de profissionalização no setor artístico, como o programa MEI, que a partir de 2009 passou a vigorar como um ato de formalização, isento das tarifas e burocracia.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. É uma forma do trabalhador informal ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e, consequentemente, poder emitir notas fiscais, mas isento dos tributos federais, como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI, entre outros.

Serviço

O quê: Palestra "Empreendedor Individual"

Quando: 18/02/2014 às 19h

Local: Auditório do Sebrae Florianópolis/CEE (Av. Osmar Cunha, 278 - Centro).

 

G1 SC - 18/02/2014

Link de origem 

Bookmark and Share

 
      twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC