Juro Zero realiza 265 operações, movimentando R$ 742 mil
Sex, 25 de Novembro de 2011 19:51
Florianópolis (25/11/2011) - O Programa Juro Zero realizou, em quinze dias, 265 contratos que somam R$ 742.630,00 para os microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina. Desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), o Juro Zero busca incentivar o crescimento do empreendedorismo catarinense por meio de empréstimos de até R$ 3 mil. O empreendedor interessado em obter o financiamento deve estar formalizado e ter receita bruta anual de até R$ 36 mil.
Para o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, esses números mostram o acerto do governador Raimundo Colombo em investir na base da economia catarinense. “Mostra que a união dos esforços da SDS, do Badesc e do Sebrae, com o apoio da Amcred, é uma forma de governar que veio para ficar, porque gera os resultados e os benefícios que o povo catarinense espera e merece de nós”, relata. O presidente das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC), Luiz Carlos Floriani, revela que o número de adesões ao Juro Zero é uma grata surpresa.
A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que mais fechou contratos, até o momento, foi o Banco do Empreendedor, com 37 empréstimos. Das cidades atendidas por esta instituição, Florianópolis e São José foram as que movimentaram mais operações, com 11 cada.
No Sul do Estado, a Casa do Microcrédito se destaca com 33 atendimentos. Nesta instituição, Braço do Norte foi o município com mais adesões ao Juro Zero, com 11 contratos. Ainda na região, a Credisol fechou 21 negócios. Na Juriti Microfinanças, 26 empreendedores obtiveram financiamentos em Joinville, Jaraguá do Sul e Rio do Sul, seguida da Blusol com 23.
No Oeste catarinense, a Crediamai e a Extracredi realizaram 16 contratos cada. Aliás, na região está o município com mais créditos disponibilizados pelo programa: Chapecó, com 21 adesões, movimentando R$ 60.000,00. Os empréstimos foram disponibilizados pelo Banco do Povo e Credioeste.
O Banco da Família e a Casa do Empreendedor fecharam 11 acordos cada, o Banco do Povo dez e a Bapem nove. Na sequência, aparece o Banco do Planalto Norte com cinco e Acrevi com quatro. As Oscips Banco do Vale, Acredite e Crecerto somam cinco negócios efetuados.