SOBRE O PROGRAMA JURO ZERO

O QUE É

O programa Juro Zero dará a ajuda que o microempreendedor individual (MEI) precisa para crescer. A intenção é fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense.

Os participantes do programa terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 3 mil. Se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo do Estado. Por isso, o juro será zero!

Mas não para aí. Todos os participantes receberão orientação dos agentes de desenvolvimento e inovação que estão ao lado dos MEIs dando orientações de como crescer.

O Juro Zero é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e as instituições de microcrédito catarinenses.


QUEM PARTICIPA

Podem participar os MEIs formalizados. É considerado microempreendedor individual aquele é tem receita bruta anual de até R$ 60 mil. O MEI deve ter apenas um estabelecimento e não ser sócio, administrados ou titular de outros empreendimentos. Se precisar de ajuda, pode contratar um funcionário com remuneração de até um salário mínimo ou o piso da categoria.

Conheça aqui quais atividades são reconhecidas para MEI. Se você não está formalizado, você também pode se formalizar no Portal do Empreendedor. Os postos de atendimento do Sebrae/SC também estão à disposição para tirar dúvidas sobre a formalização. Localize aqui o posto de atendimento do Sebrae/SC mais próximo.


COMO FUNCIONA

O empréstimo do Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo Badesc para esta finalidade em todas as regiões de Santa Catarina. Os MEIs formalizados devem procurar uma dessas instituições para fazer o pedido do microcrédito. Localize aqui o posto de atendimento de uma instituição de microcrédito mais próximo.

Se o pedido for aprovado, os participantes do programa devem pagar as parcelas em dia. Como reconhecimento, o Governo do Estado pagará a última parcela.


ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO

Os agentes de orientação empresarial e inovação capacitados pelo Sebrae/SC visitarão os MEIs do Juro Zero durante o período em que estiverem participando do programa. O acompanhamento será individual, com foco em gestão inovadora e sustentável do negócio.


Bookmark and Share

 

microcredito
Downloads
fundo_newsletter




Juro Zero de verdade!

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina criou o programa Juro Zero para o microempreendedor individual (MEI) crescer e melhorar de vida. Com o Juro Zero, a SDS, em parceria com o BADESC e o Sebrae/SC, promove o crescimento econômico do Estado, atuando junto à base de nossa economia, e valorizando e fortalecendo o espírito empreendedor nato do catarinense. Veja o que os MEIs têm a dizer.

 

    twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC